140 0




Destination Wedding, tudo o que você precisa saber!



Destination Wedding e Lua de Mel


Os primeiros passos para quem quer casar fora do país:


Documentação


Para um casamento no exterior, primeiramente, é necessário ter passaporte com prazo a vencer em, pelo menos, 6 meses da data da volta. É importante verificar se o país escolhido exige visto obrigatório. É sempre necessário manter as vacinas em dia, principalmente, a de febre amarela e ter isso registrado no Certificado internacional de Profilaxia (cartão de Vacinas Internacional) fornecido pela ANVISA.

Cays Turismo

Documentação para casamento no exterior é válida no Brasil ou precisa casar aqui também?


Tudo dependerá do tipo de boda escolhida, por exemplo: a cerimônia simbólica, por si só já deixa claro que é uma celebração que contempla o momento sem valor legal. Os casamentos religiosos obedecem às mesmas exigências que as do Brasil, tendo validade religiosa e toda a documentação deverá ser apresentada na ocasião para o padre celebrante, seguindo o mesmo rito no Brasil. Os casamentos civis devem obedecer a legislação do país escolhido e, posteriormente, o casal deverá dar entrada no processo no Brasil, solicitando o reconhecimento do casamento realizado no exterior. Normalmente entre as exigências é necessário a contratação de tradutor juramentado para a língua portuguesa, sendo um processo bem específico.

Bruno Rios Fotografia

Quais os serviços que pode levar de sua cidade?


Normalmente os hotéis que realizam cerimônias já possuem serviços próprios ou indicam fornecedores credenciados, mas é possível os noivos levarem fotógrafo, DJ, cerimonial, cabeleireiro, maquiador etc. Para que não sejam cobrados pagamentos extras dos noivos, boa parte dos hotéis exige que os profissionais estejam hospedados no mesmo local onde se realizará a cerimônia.

Destination Wedding Hard Rock

Existe número mínimo ou máximo de convidados?


Quando se trata apenas do casal em uma cerimônia intimista e reservada - o que está em alta e é chamado de Elopment Wedding – a quantidade de convidados é mais reduzida. Já os casamentos mais solicitados pelos brasileiros, que costumam ter em torno de 30 a 80 convidados em média, é mais conhecido por Destination Wedding. Já realizamos Destination Weddings com 20 a 250 convidados

Cays Turismo

O que não pode faltar em um Destination Wedding?


Antes de tudo é necessário que o casal escolha uma agência especializada. Tenha tempo para uma boa conversa pessoalmente com seu consultor de viagens para que fale de todos os seus sonhos e expectativas deste momento único e especial, dando a oportunidade de que o agente explique todas as particularidades dos hotéis que podem atender ao que é esperado pelo casal, levando em consideração qual o perfil do casal e seus convidados, qual é a logística que envolve tudo isso. Deste modo o planejamento com bastante antecipação é a fórmula do sucesso de um casamento no exterior.

Bruno Rios Fotografia

Algumas dicas valiosas para quem quer casar fora do Brasil:



Valores muito abaixo do normal são dignos de atenção e você pode estar comprando justamente o que você NUNCA quereria e qualquer alteração, certamente, será superior ao que você teria pago tendo sido bem orientado. Existem muitos detalhes que os sites não possuem e cada hotel tem suas regras e suas peculiaridades quanto a serviços, hóspedes e celebrações e você pode entrar numa baita encrenca achando que está fazendo um ótimo negócio. Antes de anunciar seu Destination, procure datas em que o aéreo e o hotel oferecem melhores opções de valores e seu consultor vai te orientar quanto a isso, mas, lembre-se que: datas festivas, feriados e meses como dezembro, janeiro, fevereiro e julho são normalmente bem disputados no mundo inteiro.
Escolha o hotel pelo qual seus olhos brilhem, afinal é o seu momento! Nem todos os convidados poderão estar presentes, então mande fotos lindas para eles mostrando o quanto você está feliz e eles fizeram falta.

Ficha Técnica



Agência responsável por esse Destination Wedding: Cays Turismo
Fotografia: Bruno Rios Fotografia
Local: Hard Rock Hotel Punta Cana




Por - Cays Turismo
Gerlane Linhares é Consultora de viagens e proprietária da Agência Cays Turismo.
Atua no ramo há mais de 12 anos e conta com uma vasta experiência já tendo visitado 35 países.
Já foi consultora em diversos Destination Wedding e lua de mel nacional e internacional.


saiba mais sobre Cays Turismo


Deixe seu comentário:





Matérias Relacionadas

Réveillon Villa Giardini 2019


A festa foi realizada no Palazzo Giardini, o grande salão de festas do Ecoparque!

LER MATÉRIA

Inspiração para o seu wedding em 2019 - LIVING CORAL


Eu já estava ansiosa para saber a cor que vai comandar em 2019! E você?

LER MATÉRIA

Editorial de Primavera 2018 Villa Giardini


O tema escolhido para esta edição do projeto - estações da villa - é casamento no campo.

LER MATÉRIA

Uma definição de Mini Wedding!


Mini Wedding, o conceito intimista que conquistou o mundo.

LER MATÉRIA

Editorial de Inverno 2018 Villa Giardini


A inspiranção é de casamento que ocorrem em pubs, visando uma decoração moderna, sofisticada e ao mesmo tempo descontraída.

LER MATÉRIA




Casamentos BSB no Instagram

logo casamentos bsb

Telefone: 61. 99311-3470 ou 61. 98540-8834
Email: contato@casamentosbsb.com.br
https://www.facebook.com/casamentosbsb
https://www.instagram.com/casamentos.bsb