235 0




Editorial de Primavera 2018 Villa Giardini



Editoriais


Temos a honra de apresentar mais um belíssimo Editorial da Villa Giardini


O Projeto


Dando continuidade ao projeto - Estações da Villa -, a Villa Giardini lançou o editorial baseado em uma das estações mais queridas pelos casais para celebrar sua união de forma tão especial: a primavera. Se você não lembra do primeiro editorial, baseado no inverno, é só clicar aqui.

Editorial Villa Giardini

Primavera 2018


A proposta para o editorial de primavera 2018 do Projeto Estações da Villa é criar cenários com inspiração romântica e descontraída, e nada melhor para expressar esse contato intenso com a natureza do que um Casamento no Campo, não é mesmo?

A centelha que deu início aos planejamentos para o tema foi a região campestre do Sul da França, mais especificamente Provence, que traz como ícone a lavanda, também se tornando a cor deste ano.

A lavanda, além de sua tradição e atemporalidade, traz equilíbrio entre o simples e sofisticado, o exótico e o romântico, características que marcam a dualidade entre a organicidade do campo e o clássico da cultura francesa.

Editorial Villa Giardini

A ideia essencial é explorar o contraponto entre o clássico e o despojado, o formal e o divertido e transportar todos os convidados a um casamento com almoço no campo.

Editorial Villa Giardini

Assim, o editorial acontece no Giardino da Villa, tendo como principal ambiente o Palazzo Giardini, que além de suas feições clássicas de arquitetura, se entrega à paleta de cores típica de Provence, combinação perfeita entre o Verde Tiffany e o Ocre Terracota, que se integram facilmente à paisagem, representada pelos ciprestes italianos e lavandas, que se interligam entre o Giardino e o Palazzo.

Editorial Villa Giardini

A paleta de cor sugerida varia entre tons pasteis e vivos, já que transmitem uma qualidade terrosa e vivaz, lembrando os matizes da natureza que se transforma na primavera, fazendo com que as cores escolhidas para a produção sejam: Blooming Dahlia, Arcadia, Lime Punch, Spring Crocus e, claro, não podendo faltar a Ultra Violet, eleita a cor do ano em 2018, sendo elas pertencentes a paleta de cores definida pela Pantone para a primavera 2018.

Editorial Villa Giardini

A Papelaria


Nesta edição, a Villa Giardini buscou apresentar papelaria criada especialmente para o editorial, na qual idealizou uma identidade visual inspirada no tema e na estação que representa. A criação parte do conceito do hand draw, ou seja, aquele desenho à mão que traz um toque pessoal, acompanhado do tema floral representado pela atriz principal em sua estampa: a lavanda. A criação da estampa foi concebida especialmente para a estação e pintada à mão pelo próprio Cauê Giardini à base de aquarela, observando as espécies florais da própria estação, que além da lavanda, também é representada pelas peônias e pelo jacarandá do cerrado. Após a pintura das flores, surgiu a ideia para o bouquet em plataforma digital, dando forma à identidade visual da papelaria, seguido da elaboração da arte e impressão do material, à montagem do convite, fabricado de forma artesanal.

Editorial Villa Giardini

As opções incluem um convite formal, convite individual, tag de identificação, cartão de votos do casal, as tão conhecidas lágrimas de alegria, menu e a tag de recordação. Dá para ver que Villa Giardini criou uma papelaria completa e inspirada na paleta da estação, utilizando elementos artesanais e delicados, que dão um toque pessoal, como papéis especiais, renda de pano para o envelope e a própria lavanda desidratada no laço do convite.

Editorial Villa Giardini

A Cenografia


O editorial buscou recriar aquele almoço no campo que nós comentamos no início, tendo a mesa de almoço como cenário principal no Giardino da Villa. Já o Palazzo Giardini simboliza o palácio de campo de uma villa francesa, acompanhado pelas dunas de lavandas e os ciprestes italianos para dar o toque romântico, familiar e bucólico tão desejados em uma cerimônia primaveril.

Editorial Villa Giardini

As referências são baseadas em elementos naturais da paisagem interiorana da Provence, como os cestos de lavanda e as grandes mesas de almoço ao ar livre. O estilo de decoração escolhido faz uma releitura dos estilos Provençal e French Cottage, brincando com o rústico das comemorações ao livre e a elegância e sofisticação da cultura francesa, combinando móveis de época, estampas florais e arranjos de lavanda.

Editorial Villa Giardini

A Noiva


A ideia fundamental é transmitir o frescor e delicadeza de um casamento ao ar livre, então para a criação dos looks noiva de primavera sugeriu-se volumes mais lânguidos e fluidos, acompanhados da sutileza da estação, traduzida em criações mais despojadas, modernas e ao mesmo tempo românticas e delicadas. É possível a utilização de tecidos mais naturais e transparentes, com modelagens mais soltas e expostas, explorando bordados artesanais, sobreposição de tecidos e combinações de texturas. A intenção é unir o estilo boho ao romântico com um equilíbrio entre o perfil de noiva moderna e tradicional.

Editorial Villa Giardini

Para os acessórios, o conselho é abusar do chapéu ou do fascinator, já que a ideia é de casamento ao ar livre. Para as joias, a inspiração são os acessórios com temas florais, mostrando o contraste da alta joalheria em meio a organicidade de penteados e vestidos. Só que a Villa Giardini foi além e apresentou uma criação única para este editorial: o véu bordado com flores naturais, que começam enfeitando a grinalda e são costurados ao longo de todo o véu.

O Noivo



Editorial Villa Giardini

As inspirações se alinham com o tema proposto ao montar looks mais despojados, que transmitem a leveza e o frescor da estação. O primeiro look noivo apresenta a versão mais clássica e tradicional da alfaiataria masculina, exibindo o terno completo, porém de um jeito mais descontraído ao utilizar o linho cru como matéria-prima para a criação. O segundo look noivo propõe uma variação do primeiro terno, utilizando somente a calça de linho e camisa, com ou sem colete. Esta composição de ar mais casual e descontraído combina muito com o tema. Para o terceiro look foi criado algo que remeta à estação, sendo uma versão mais conceitual da alfaitaria. Assim, propuseram a modelagem de um terno colorido usando as cores: Arcadia, Blooming Dahlia ou Niagra, em linho ou algodão.

Para os acessórios e gravatas as estampas florais são bem-vindas e bastante divertidas, demonstrando a inspiração da primavera nos pequenos detalhes. E você deve estar se perguntando: e a Ultra Violet? A sugestão é para uso nos detalhes, como em gravatas e lapelas, explorando as texturas, cores e elementos mais naturais como o linho e o couro.

As Damas e os Pagens


Para as Damas, a criatividade ficou por conta das composições baseadas na cor principal da estação: Ultra Violet, utilizando recursos como sobreposição de texturas, mangas e recortes, em uma modelagem elegante.

Editorial Villa Giardini

A principal sugestão são os volumes armados e fluidos, pois acompanham a sutileza da estação. As criações devem ser despojadas, clássicas e ao mesmo tempo românticas e delicadas. Dá para observar uma criação mais romântica e tradicional, inspirada na alta costura francesa, porém reinterpretada em uma versão mais campestre, perfeita para o casamento ao ar livre durante o dia.

A ideia é trazer elementos tradicionais, como a saia de tule armada, bordados à mão, cintos em cores, arrematado com laçarotes armados nas costas, típicos na costura clássica francesa. Para os Pagens, o ideal é a utilização de tecidos e texturas mais orgânicos, com uma pegada mais descontraída, usando elementos surpresa, como boinas e os suspensórios.

A Confeitaria


O objetivo é conectar a confeitaria com a inspiração de casamento em Provence, buscando a tradicional pâtisserie francesa. Seguindo a linha de casamento intimista ao ar livre, a ideia é de uma criação mais artesanal e delicada, o que fica a cargo do hand maded de um casamento familiar no campo.

Editorial Villa Giardini

Como personagem principal apresenta-se o naked cake, na sua versão espatulada, em andares ou em grupos, com decoração de lavanda e folhas de sálvia e oliveira, plantas típicas da região sul da França. Uma tendência também é o bolo em aquarela, que traz o tema da estação pintado à mão em pasta de confeiteiro. Já os doces e sobremesas são representados pelos bombons artesanais e florais, confeitados com pasta americana e decorados com flores e frutas naturais, variando entre macarrons, minibolos e biscoitos confeitados.

Os enfeites variam de flores artesanais a volutas e arabescos que remetem a confeitaria francesa clássica, até a decoração natural com flores e folhas de lavanda. A paleta de cores da produção permeia os tons pasteis, dando ênfase à Ultra Violet e à lavanda como principais.

O Buffet



Editorial Villa Giardini

Foram criados dois pratos especiais para o editorial, que se alinharam ao tema de almoço de casamento no campo de Provance. A sugestão foi de um prato de entrada com uma combinação de pães, frios e queijos ou um prato de massa folhada. Para o prato principal, a ideia é de um prato montado, que remeta à culinária campestre francesa, com aquele gostinho de caseiro e tradicional. Menu • Saladinha Marseilleise de Rouget. • Atum grelhado ao ratatouille e sêmola marroquina. • Filet mignon suíno de Dijon em grão com puré.

Editorial Villa Giardini

Já para o Chá do Editorial, a proposta são os blends feitos com lavanda, em versões de imersão e aromáticos, resultado da combinação perfeita para o chá que antecede o casamento, com as madrinhas e a família e pode ser também uma ideia para o momento pós-festa no jardim.

A Música



Editorial Villa Giardini

Neste editorial em que todos os sentidos são explorados, não existiu possibilidade de ausência do leve som da primavera, no qual notas suaves aliadas a doce voz de Patrícia Medeiros compõem o cenário encantador do Villa Giardini. Patrícia leva aos casamentos toda a energia da estação das flores. No editorial de Primavera 2018 foi apresentada a trilha sonora do clássico Petite Fleur de Jill Barber, em uma versão apaixonante que entrega por meio de cada acorde a essência da estação e o florescer do amor. O arranjo musical ficou por conta da voz, do violão e do violino, pois os instrumentos se harmonizam com o tema primaveril e o conceito intimista, sofisticado e clássico da cerimônia proposta.

Petite Fleur Pequena flor (Tradução) “No meu coração Você sempre florirá No grande jardim do amor Pequena Flor “



Confira o vídeo do Editorial



Ficha Técnica



Locação e Produção: Villa Giardini Ecoparque
Cenografia e Direção de Arte: Cauê Giardini
Alfaiataria: Maxime Noivos e Black Tie
Joalheria e Acessórios: Dondoca Atrevida
Vídeo: WeddingFilmes
Styling: Modo Chique Consultoria
Assessoria: Anna Barra
Musica: Patrícia Medeiros
Fotografia: MicahAbe
Vestido Noiva: Thaís Ferraz
Vestido Damas: Margarida & Germano
Vestido Madrinhas: Atelier Marlúcia Vidal
Beleza: Paulo Rogério e Lázaro Resende
Bouquet: Dhyana Giardini
Doces: Maria Amélia
Papelaria: VillaGiardini
Lapelas: Karin von Glehn
Buffet: Buffet de Paris
Casa de Chá: Chá da Villa
Modelos: Augusto Silva, Fabiano P., Fernanda Paim, Felipe Gracindo, Isabela Sousa, Jesus de Lima, Luciana Gazzinelli e Rafaela Assunção.
Crianças: Henrique Von Glehn & Ryla Stepka
Texto Adaptado: Nilza Azevedo



Por - Casamentos BSB
Site especializado em casamentos em Brasília. Nosso objetivo é levar conteúdos relevantes até vocês, noivas. 

saiba mais sobre Casamentos BSB


Deixe seu comentário:





Matérias Relacionadas

Uma definição de Mini Wedding!


Mini Wedding, o conceito intimista que conquistou o mundo.

LER MATÉRIA

Editorial de Inverno 2018 Villa Giardini


A inspiranção é de casamento que ocorrem em pubs, visando uma decoração moderna, sofisticada e ao mesmo tempo descontraída.

LER MATÉRIA

"Você conhece o Hoop Bouquet?"


"Por que usar o Hoop Bouquet"!

LER MATÉRIA

Segredos dos buquês da realeza


Os segredos do buquê de Meghan Markle

LER MATÉRIA

Dicas infalíveis para acertar no vestido de madrinha


Serei madrinha de casamento, e agora? O que usar?

LER MATÉRIA




Casamentos BSB no Instagram

logo casamentos bsb

Telefone: 61. 99311-3470 ou 61. 98540-8834
Email: contato@casamentosbsb.com.br
https://www.facebook.com/casamentosbsb
https://www.instagram.com/casamentos.bsb